Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Cairo Desktop Environment 1.1

Postagem Feita Por: Dennis




Cairo Desktop Environment é um aplicativo para o gerenciamento da Área de Trabalho que pode substituir a barra de tarefas padrão e o Menu Iniciar do Windows, adicionando novos elementos e dispondo as coisas em seu desktop de um modo semelhante ao que acontece no Mac e no Ubuntu.
Este software se destina principalmente a quem gosta de novidades na área de personalização de desktop, “setor” em que já encontramos uma infinidade de coisa. Aqui você tem uma ferramenta simples, configurável e confiável para personalizar a Área de Trabalho de seu Windows XP ou Vista.
Uma nova barra de tarefas
A principal novidade é uma novíssima barra de ferramentas, posicionada ao topo de sua Área de Trabalho. Isso torna possível dispensar a tradicional, pois a nova possui vários recursos para acessar aplicativos e locais do sistema de modo rápido, através de atalhos muitas vezes configuráveis.


Além disso, você tem nesta nova barra um relógio e uma bandeja tal qual a do Windows, onde ficam localizados atalhos para programas abertos na máquina. Um sistema de busca no desktop também está presente e deve facilitar a vida de quem costuma ter muitas coisas ali e acaba se perdendo na hora de encontrar algo.
Desktop
O desktop também é um ponto que merece ser destaque nesta análise, pois o Cairo Desktop Environment possui uma ferramenta interessante para ele. Nas configurações do programa é possível selecionar a exibição (ou não) dos arquivos presentes em sua Área de Trabalho toda vez clica sobre a barra.
Desse modo, não importam quantas janelas estejam abertas, basta apenas clicar sobre a barra do Cairo para que surja na tela o conteúdo de seu desktop, sobreposto a tudo o que está funcionando e maximizado.

Além disso, visualizam-se na base da tela de seu monitor, botões que abriem/minimizam as janelas de aplicativos rodados em seu computador. Caso o número de janelas abertas seja muito grande, é possível utilizar o botão de lista no canto direito desta barra inferior e visualizar todas.
Locais
A guia “Places” possui uma série de atalhos que levam você para diversos aplicativos do sistema de seu computador: Meu Computador, pasta Arquivos de Programas, Lixeira, pasta de sua conta de usuário, Downloads, Documentos, Minhas Músicas e Minhas Imagens. Tudo isso está reunido em um único lugar para facilitar seu acesso.
Programas
Na nova barra de ferramentas você encontra cinco botões: do sistema, programas (“programs”), locais (“places”), documentos (“documents”) e downloads. O único destes que você pode configurar o conteúdo é o de programas e isso é feito na primeira vez em que o Cairo Desktop Environment é aberto após sua instalação ou então clicando no botão do sistema e indo até a opção “App Graber”.
App Graber
Lá é possível definir quais programas são exibidos na aba “Programs” e também separá-los por categoria, ou seja, você escolhe o conteúdo e também o modo como são organizados para não deixar nada na bagunça e facilitar a sua vida na hora de encontrar alguma coisa.
Encerrando o Cairo

Assim como desligar, reiniciar, alternar de usuário e hibernar o seu computador, encerrar o Cairo também pode ser feito através do botão do sistema presente no canto esquerdo da barra de ferramentas.

Gratuito
Tamanho: 1,06 MB
Idioma: Inglês
Arquivo: Rar
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7
Lançamento: 2010
Empresa: Cairo Development Team
Hospedagem: MegaUpload

0 comentários:

Postar um comentário

Comente Nao Custa Nada!!!!!!!!!!

Proximos Posts: Novos Web Sites Para Web Radios Em Breve: Radio Laser Parceria com o DP